sexta-feira, 25 de maio de 2012


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

25 a 31 de Maio
                                     


17:00 - Piratas Pirados!


The Pirates! Band of MisfitsReino Unido / EUA, 2012, 88min


Animação de Peter Lord / Jeff Newitt

DUBLADO

SINOPSE:  O Capitão Pirata sai em uma missão para derrotar definitivamente seus rivais: Black Bellamy e Cutlass Liz, na disputa pelo prêmio de Pirata do ano. A missão leva o Capitão e a sua tripulação para uma ilha exótica e repleta de perigos.


INDICAÇÃO ETÁRIA: Livre



TRAILER: 


                                               

19:00 - O Exótico Hotel Marigold

The Best Exotic Marigold HotelReino Unido, 2011, 120min

Comédia/Drama de John Madden

LEGENDADO

ELENCO: Judi Dench, Tom Wilkinson, Patrick Pearson, Hugh Dickson, Bill Nighy, James Rawlings, Paul Bhattacharjee, Penelope Wilton, Maggie Smith, Liza Tarbuck, Lucy Robinson

SINOPSE: Aposentados britânicos viajam para a Índia para morar no que acreditam ser um recém reformado hotel, mas o lugar não é tão luxuoso quanto parecia nos anúncios.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 10 anos

Trailer:




21:00 - Diário de Um Jornalista Bêbado

The Rum DiaryEUA, 2012, 120min

Comédia de Bruce Robinson
                   
LEGENDADO

Johnny Depp, Aaron Eckhart, Michael Rispoli, Amber Heard, Richard Jenkins, Giovanni Ribisi, Amaury Nolasco.

SINOPSE: O filme conta a história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado do barulho e da loucura de Nova York e das convenções pesadas da era de Eisenhower na América, Kemp viaja para Porto Rico para escrever para um jornal local, o The San Juan Star, dirigido pelo oprimido editor Lotterman (Richard Jenkins). Adotando a vida encharcada de rum da ilha, Paul logo se torna obcecado por Chenault (Amber Heard), a atraente noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), nascida em Connecticut. 




INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

TRAILER:











 



(o blog está em manutenção)



quinta-feira, 17 de maio de 2012




Programação da semana

18 a 24 de Maio



                                     
19:15 - Shame


Shame, EUA, 101min, 2012


Drama de Steve Mcqueen

LEGENDADO

ELENCO: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Mari-Ange Ramirez, Lucy Walters, Nicole Beharie, Alex Manette, Hannah Ware, Elizabeth Masucci.

SINOPSE:  'Shame' gira em torno do bonitão Brandon, sujeito bem-sucedido que mora em Nova York e tem uma vida quase perfeita, se não fossem seus problemas para se relacionar intimamente. Sua fuga esta no sexo - frívolo, banal, sem pudor, sem concessões. Sua vida fica ainda mais conturbada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) chega à cidade de surpresa.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 17 anos

TRAILER: 




                                               
21:00 - O Príncipe do Deserto

Black Gold, EUA, 2012, 130min

Drama de Jean-Jacques Annaud

LEGENDADO

ELENCO: Antonio Banderas, Mark Strong, Freida Pinto, Tahar Rahim, Riz Ahmed, Jamal Awar, Lotfi Dziri, Eriq Ebouaney, Mostafa Gaafar, Akin Gazi.

SINOPSE: Nos Emirados Árabes da década de 1930, um jovem príncipe fica dividido se deve seguir as idéias do pai ou do sogro, o primeiro um conservador e o outro liberal.








INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

Trailer:







(o blog está em manutenção)



-- Programação Especial --
21 a 25 de Maio
17h
Para conferir a programação completa dos eventos integrados consulte: http://www.territoriorede.blogspot.com.br/p/seda-semana-do-audiovisual.html


21 de Maio: Filme: EVOÉ! Retrato de um Antropófago [Tadeu Jungle]
Um filme que articula de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina. O documentário adquiriu o seu verbo principal em quatro viagens a pontos-chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia; Praia de Cururipe, em Alagoas; Epidaurus e Atenas, na Grécia; e em sua casa, em São Paulo. Um olhar particular e multifacetado de uma das maiores personalidades das artes do Brasil de todos os tempos.
ENTRADA GRATUITA

22 de Maio: Filme: Praça Sans Pena [Vinícius Reis]
Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem em casamento sólido. Juntos com a filha Bel – uma adolescente de 15 anos –, eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de 20 anos.
ENTRADA GRATUITA


23 de Maio: Toxic Amazon [Felipe Milanez]

No dia 24 de maio de 2011, mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal – lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates – o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foi executado perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. Um mês depois a VICE foi para Marabá, cidade natal de Zé Cláudio, onde acompanhou a investigação do caso, seguiu os agentes do Ibama numa operação cinematográfica em que madeireiras ilegais foram fechadas, visitou um acampamento do MST, conheceu escravos foragidos e comprovou a violência que permeia a cidade que os locais chamam de Marabala.

ENTRADA GRATUITA


24 de Maio: Ardor Irresistível [Ava Rocha] 
Sinopse não fornecida
ENTRADA GRATUITA

25 de Maio: Diário de Uma Busca [Flávia Castro] 
Sinopse não fornecida
ENTRADA GRATUITA       




 

sexta-feira, 4 de maio de 2012



Programação da semana

04 a 10 de Maio
                                     



                           17:00 - Espelho, Espelho Meu


Mirror, Mirror, EUA, 2012, 106min


Comédia de Tarsem Singh

LEGENDADO

ELENCO:  Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mare Winningham, Michael Lerner, Robert Emms, Martin Klebba, Martin Klebba.

SINOPSE:  Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: Branca de Neve e os Sete Anões, 'Espelho, Espelho Meu' traz Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa (Collins) de lá. Que recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono, em uma aventura cheia de ação.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 10 anos

TRAILER: 









                                               

                           19:00 - Albert Nobbs

Albert Nobbs, EUA, 2012, 113min

Drama de rodrigo Garcia

LEGENDADO

ELENCO: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Jonathan Rhys Meyers, Brendan Gleeson, Maria Doyle Kennedy, John Light, Janet McTeer, Pauline Collins.

SINOPSE: Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page (Janet McTeer), divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Trailer:














                      
         21:00 -   Fúria de Titãs 2

Wrath of the Titans,EUA, 2012, 99min


Ação de Jonathan Liebesman
                   
LEGENDADO

ELENCO: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Danny Huston, Édgar Ramírez, Matt Milne, George Blagden.

SINOPSE: Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcione Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.




INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
TRAILER:



 



(o blog está em manutenção)


Obs: No dia 10\05 teremos exibição apenas do filme Espelho, Espelho Meu às 15:00 devido ao Cinearq!