sexta-feira, 29 de junho de 2012

                                   PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

                                                                29/06 A 05/07


INFORMAMOS QUE NO SÁBADO (30/06) NÃO HAVERÁ SESSÕES COMERCIAIS



17:00 - HELENO
Heleno, Brasil, 2012, 106 min.
Biografia/Drama de José Henrique Fonseca

SINOPSE:  O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS



TRAILLER:









19:00 - SETE DIAS COM MARILYN
My Week with Marilyn, EUA/Reino Unido, 2012, 
99 min.Biografia/Drama de Simon Curtis


SINOPSE: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott). 
Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS




TRAILLER:






21:00 - PROMETHEUS
Prometheus, EUA, 2012, 123 min.
Ficção Científica/Suspense de Ridley Scott

SINOPSE:  Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do "DNA alienígena".


Passado no mesmo universo da franquia iniciada com "Alien, o 8º Passageiro", o longa conta com direção de Ridley Scott, que volta ao gênero da ficção científica 30 anos após "Blade Runner, o Caçador de Andróides".


INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS



TRAILLER:















segunda-feira, 18 de junho de 2012

                                       








                 DE 20 A 25 DE JUNHO CINEOP
                  CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO SITE


                                                                                     www.cineop.com.br





sexta-feira, 15 de junho de 2012

INFORMAMOS QUE AS SESSÕES COMERCIAIS DO CINE-TEATRO VILA RICA SERÃO INTERROMPIDAS ATÉ O DIA 29 DE JUNHO PARA A REALIZAÇÃO DO 7º CINEOP.

NÃO PERCAM A MOSTRA GRATUITA "CINEMA MEMÓRIA" DO DIA 15 A 17 DE JUNHO!
CINEMA MEMÓRIA
DE 15 A 17 DE JUNHO


sexta-feira, 8 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA


08 a 14 de Junho





17:00 - Anjos da Lei

21 Jump Street, EUA, 2012, 109 min.

Comédia/Policial de Phil Lord e Chris Miller
Legendado

SINOPSE:  Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.




INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 ANOS


TRAILLER:






19:00 - Paraísos Artificiais

Paraísos Artificiais, Brasil, 2011, 96 min.

Drama de Marcos Prado



SINOPSE:  Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 16 ANOS



TRAILLER:






21:00 - Os Vingadores

The Avengers, EUA, 2012, 111 min.

Ação/Aventura/Ficção Científica de Joss Whedon

Legendado

SINOPSE:  Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 ANOS


TRAILLER:





sexta-feira, 1 de junho de 2012


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

01 a 07 de Junho





17:00 - Xingu


Xingu, Brasil, 2012, 116 min.
Drama de Cao Hamburger

SINOPSE:  Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos


TRAILER: 





19:00 - Um Método Perigoso


A Dangerous MethodReino Unido/Alemanha/Canadá/Suiça, 2012, 111 min.

Drama/Suspense de David Cronenberg

Legendado

SINOPSE:  Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.


                                                    INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

TRAILER:







21:00 - Os Vingadores


The AvengersEUA, 2012, 111 min.

Ação/Aventura/Ficção Científica de Joss Whedon

Legendado

SINOPSE:  Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


                                                  INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

TRAILER: