sexta-feira, 29 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 30 A 04 DE ABRIL

17:00 - Colegas
Brasil, 99 min.
Comédia/Aventura de Marcelo Galvão
Com: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Lima Duarte
Classificação: 12 anos
Sinopse: O filme aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.







Trailler: 



















19:00 -  Os Croods
"The Croods", EUA, 98 min.
Animação/Aventura de Chris Sanders e Kirk DeMicco
Classificação Livre - Dublado
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.





Trailler: 





















21:00 - Django Livre
"Django Unchained", EUA,165 min.
Ação/Faroeste de Quentin Tarantino
Com: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson
Classificação: 16 anos - Legendado
Sinopse: Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência.


Trailler:
 









sexta-feira, 22 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 22 A 28 DE MARÇO

17:00 - Dezesseis Luas
(Beautiful Creatures), EUA, 124 min.
Drama/Romance de Richard LaGravenese.
Com: Alden Ehrenreich, Alice Englert e Emma Thompson
Classificação:12 anos
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união. 





Trailler:  




















19:00 - Indomável Sonhadora
(Beasts of the Southern Wild), EUA, 92 min.
Drama de Benh Zeitlin.
Com: com Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Jonshel Alexander.
Classificação: 10 anos.
Sinopse:  Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.
 









Trailler:




















21:00- Duro de Matar 5 - Um bom dia para morrer
(A Good Day to Die Hard), EUA, 97 min.
Ação de John Moore.
Com: Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead
Classificação: 12 anos.
Sinopse: Em 'Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer', Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack (Jai Courtney), filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos, e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.













Trailler: 



sexta-feira, 15 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 15 A 21 DE MARÇO






17:00 - INATIVIDADE PARANORMAL
(A Haunted House), EUA, 86 min.
Comédia de Michael Tiddes
Com: Marlon Wayans, Essence Atkins, Cedric The Entertainer
Classificação: 12 anos - DUBLADO
SINOPSE: Malcom (Marlon Wayans) é um cara descolado, que mora sozinho, mas resolve chamar sua namorada Kisha (Essence Atkins) para dividir o lar de seus sonhos. Animado com a novidade, ele resolve registrar tudo com câmeras espalhadas pela casa, mas não imaginava que um hóspede fantasma começaria a aprontar, transformando a vida deles no mais louco dos pesadelos. Para se livrar do mal, eles recorrem a diversas saídas, entre eles chamar um médium (Nick Swardson), um padre exorcista (Cedric The Entertainer), uma dupla de caça-fantasmas e até uma gangue da pesada. Tudo o que eles querem  é se livrar do espírito maligno, só que essa missão não será nada fácil.








Trailler: 







19:00 - NO
(No), Chile, 115 min.
Histórico/Drama de Pablo Larraín
Com: Gael García Bernal, Antonia Zeqers, Alfredo Castro
Classificação: 12 anos - LEGENDADO
SINOPSE: Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar  René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a contante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da  opressão governamental. No é um grande filme, que acompanha um momento histórico do Chile sabendo dosar a importância do ocorrido sem deixar de lado um idealismo emocionante. Uma história ainda atual, apesar de se passar no final da década de 1980, pelo impacto sempre presente da publicidade nas eleições recentes. Um filme para ver, aprender e refletir, sobre a história e, mais importante ainda, a presença da publicidade nas nossas vidas. - Francisco Russo - site adorocinema.com





Trailler:










21:00 - CAÇA AOS GÂNGSTERES
(Gangster Squad), EUA, 113 min.
Ação/Suspense/Drama de Ruben Fleischer
Com: Josh Brolin, Ryan Gosling, Sean Penn
Classificação: 16 anos - LEGENDADO
SINOPSE: Los Angeles, final da década de 1940. Mickey Cohen (Sean Penn) é um dos líderes da máfia do Brooklyn. Quando ele decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos, um grupo especial da  polícia, o Gangster Squad, é encarregado de capturá-lo. O filme conta com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Nick Nolte e Giovanni Ribisi nos papéis pricipais. Caça aos Gângsteres é um filme com uma concepção visual interessantíssima, jogando sempre com as cores fortes  e técnicas cinematográficas, como a câmera lenta. - Lucas Salgado - site adorocinema.com










Trailler:  








sexta-feira, 8 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 08 A 14 DE MARÇO



Maiores infomações no site: http://corpolitico.wordpress.com/



 
ATENÇÃO: ESSE FILME SERÁ EXIBIDO DE SEXTA À SEGUNDA-FEIRA
17:00 E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS?
(Et si on vivait tous ensemble), Alemanha/França, 96 min.
Comédia de Stéphane Robelin
Com: Jane Fonda, Pierre Richard, Geraldine Chaplin
Classificação 12 anos - LEGENDADO
SINOPSE: Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois promeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um. Se existe uma realidade no mundo da ficção, ela se traduz na redução sistemática de papéis para atores e atrizes mais velhos na vida real. Desta forma, fazer um filme com elenco idoso, por si so, já é uma proposta ousada. Se a ideia, ainda por cima, é "bricar" com situações comuns e tristes ligadas a essa turma, o risco é ainda maior. A boa notícia é que E Se Vivêssemos Todos Juntos? vai por esse caminho e o que encontramos é um resultado bastante simpático. - Roberto Cunha - site adorocinema.com.br
 
TRAILLER:
 
 
 
 
19:00 O SOM AO REDOR
Brasil, 131 min.
Drama/Suspense de Kléber Mendonça Filho
Com: Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings
Classificação 16 anos 
SINOPSE: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Bonito, divertido, assustador e cativante. O Som ao Redor é um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos. Talvez o mais impressionante  desde Cidade de Deus. É passado no Recife, no bairro em que o próprio diretor vive, mas também poderia ser passado em qualquer grande cidade do mundo, onde as relações sociais estão cada vez mais marcadas pela paranoia e pela impessoalidade. Não deixe de assistir e escutar o longa. - Lucas Salgado - site adorocinema.com.br
 
TRAILLER:
 
 
 
 
 21:00 O LADO BOM DA VIDA
 (Silver Linings Playbook), EUA, 122 min.
Comédia Dramática de David O. Russel
Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert de Niro
Classificação 12 anos - LEGENDADO
SINOPSE: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá pra voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. O Lado Bom da Vida segue a mesma estrutura narrativa das comédiasromânticas contemporâneas, mas conta uma história infinitamente mais interessante que a maioria dos filmes deste gênero, com uma abordagem que tenta visivelmente fugir dos clichês e com um conteúdo que transborda da tela, gerando interessantes reflexões a respeito de como escolhemos encarar a vida e nós mesmos. Não é a toa que o filme recebeu oito indicações ao Oscar. - Thiago César - site cinemacomrapadura.com.br
 
TRAILLER: