sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 26 A 02 DE MAIO


17:00 - Meu Pé de Laranja Lima
Brasil, 99 min.
Drama de Marcos Bernstein
Com: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler
Classificação: 10 anos.
Sinopse: Zezé é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.









Trailer:


















19:00 - Uma História de Amor e Fúria
Brasil, 75 min.
Animação de Luiz Bolognesi
Com: (vozes) Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.









Trailer:


















 21:00 -  Jack, O Caçador de Gigantes
"Jack the Giant Slayer", EUA, 114 min.
Aventura/Fantasia de Bryan Singer.
Com: Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson, Ewan McGregor
Classificação: 12 anos - Legendado
Sinopse: Uma guerra antiga renasce quando um jovem agricultor abre acidentalmente um portal entre o nosso mundo e um mundo de temíveis gigantes. Pela primeira vez na Terra em séculos, os gigantes lutam para recuperar a terra que perderam, forçando o jovem Jack a entrar na batalha da sua vida a fim de conseguir detê-los. Na luta pelo reino, pelo seu povo e pelo amor de uma corajosa princesa, ele vê-se frente-a-frente aos imparáveis guerreiros que julgava serem apenas uma lenda e tem a oportunidade de se tornar ele próprio uma lenda.









Trailer:








sexta-feira, 19 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 19 A 25 DE ABRIL

17:00 - Uma História de Amor e Fúria
Brasil, 75 min.
Animação de Luiz Bolognesi
Com: (vozes) Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.










Trailer: 



















19:00 - Therese D.
"Thérèse Desqueyroux", França, 110 min.
Drama de Claude Miller
Com: Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anaïs Demoustier
Classificação: 14 anos - Legendado
Sinopse: França, década de 1920. Thérèse, é uma adorável e espirituosa jovem mulher que se casa com Bernard Desqueyroux, seu vizinho, transformando assim suas respectivas terras em uma grande propriedade. Bernard tolera a personalidade e as opiniões fortes de sua brilhante esposa, mas ela logo se vê sufocada pelo tédio de sua vida provincial e pela mediocridade intelectual de seu marido. Ela sonha com o a efervecência cultural de Paris e começa a procurar uma maneira de revolucionar sua vida.








Trailer:



















21:00 - A Hospedeira
"The Host", EUA, 125 min.
Romance/Ação de Andrew Niccol
Com: Saoirse Ronan, Jake Abel, Max Irons
Classificação: 12 anos
Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder, que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie, possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora, que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



Trailer:


sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 12 A 18 DE ABRIL


17:00 - Oz, Mágico e Poderoso                                            
"Oz: The Great and Powerful", EUA, 127 min.                   
Aventura/Fantasia de Sam Raimi                                              
Com: James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams                      
Classificação: 9 anos - Dublado                                                 
Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.



Trailer:





19:00 - Depois de Lúcia
"Después de Lucía", México/França, 93 min.
Drama de Michel Franco
Com: Tessa Ia, Hernán Mendoza, Gonzalo Vega Sisto
Classificação: 14 anos - Legendado
Sinopse: Quando a esposa de Roberto (Gonzalo Vega Jr.) morre, a relação dele com sua filha Alejandra (Tessa Ia), de 15 anos, fica abalada. Para escapar da tristeza que toma conta da rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda e rumam para a Cidade do México em busca de uma nova vida. Alejandra ingressa em um novo colégio, e sentirá toda a dificuldade de começar de novo quando passa a sofrer abusos físicos e emocionais. Envergonhada, a menina não conta nada para o pai, e à medida que a violência toma conta da vida dos dois, eles se afastam cada vez mais.         







Trailer:



















21:00 - As Sessões
"The Sessions", Eua, 98 min.
Comédia dramática de Ben Lewin.
Com: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy
Classificação: 16 anos - Legendado
Sinopse: Mark O'Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de "pulmão de aço". Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.






Trailer:


















sexta-feira, 5 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 05 A 11 DE ABRIL

17:00 -  Os Croods
"The Croods", EUA, 98 min.
Animação/Aventura de Chris Sanders e Kirk DeMicco
Classificação Livre - Dublado
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.





Trailer:


















 19:00 - A Parte dos Anjos
"Angel's Share", Reino Unido, França, Bélgica, Itália, 101 min. Drama de Ken Loach
Com: Paul Branningan, John Henshaw, Gary Maitland
Classificação: 14 anos - Legendado
Sinopse: Robbie (Paul Brannigan) escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie (Siobhan Reilly) e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom em degustação de whisky, que pode mudar suas vidas para sempre.









Trailer:



  











21:00 - Hitchcock
"Hitchcock", EUA, 98 min.
Biografia de Sacha Gervasi
Com: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarllet Johansson
Classificação: 12 anos - Legendado
Sinopse: Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.



Trailer: