segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sessôes Infantis e Mostra de filmes Indianos de 16 à 19 de Dezembro


Segunda-feira  16/12 e Quarta-feira  18/12



16h – O NATAL DE CHARLIE BROWN & FELIZ ANO NOVO, CHARLIE BROWN

(The Charlie Brown Christmas & Happy New Year, Charlie Brown ), EUA, (50 min)
Animação de Bill Mlendez
Classificação Livre – Dublado
SINOPSE: O Natal de Charlie Brown: Chalie Brown está triste achando que a mensagem do Naltal perdeu a graça. Lucy sugere que ele dirija a peça de teatro da escola! Quando nosso herói sai à procura de uma árvore para o cenário da peça, com a ajuda do grande amigo Linus, acaba descobrindo o verdadeiro significo do Natal.
. Feliz Ano Novo Charlie Brown: Tudo corre bem a Charlie até ao último dia de aula em que a professora lhe dá como trabalho de férias ler o livro "Guerra e Paz" com mais de 1000 páginas e fazer um resumo. Férias estragadas! Enquanto os amigos se divertem em festas de fim de ano e a aprender a dançar, Charlie tem de ler o livro. Será que vai conseguir lê-lo e divertir-se ao mesmo tempo para não arruinar as férias?

 Terça-feira  17/12 e Quinta-feira  19/12

16h – O ESTRANHO MUNDO DE JACK

 (The Nightmare Before Christmas), EUA, (1h 16min)
Comédia, Animação, Musical de Henry Selick
Classificação 9 anos – Dublado
SINOPSE: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



Mostra de Filmes Indianos



Segunda-feira  16/12 e Quarta-feira  18/12


18h – TAARE ZAMEEN PAR – ESTRELAS NA TERRA

 (Taare Zameen Par), Índia, (2h 26min)
Drama de Aamir Khan
Classificação 14 anos – Legendado
SINOPSE: Ishaan Awasthi é um garoto de oito anos cujo mundo está cheio de maravilhas que ninguém mais parece apreciar; cores, peixes, cães e pipas simplesmente não são importantes no mundo dos adultos, que estão muito mais interessados em coisas como casa, grifes e conforto. Ishaan tem dificuldades na leitura, escrita e compreensão de letras, palavras e frases, por isso não consegue ir bem na escola e é constantemente castigado e pressionado. Quando ele fica em muito mais problemas que seus pais possam lidar, é enviado para um internato em outra cidade, onde possa assim ser "disciplinado". As coisas não são diferentes em sua nova escola, e Ishaan além de não melhorar nos estudos, debate-se com o trauma e a tristeza da separação de sua família. Mas um dia, um novo professor de arte entra em cena, Ram Shankar Nikumbh, que contagia seus alunos com alegria e otimismo. Ele quebra todas as regras de "como as coisas deveriam ser feitas", pedindo-lhes para pensar, sonhar e imaginar, e todas as crianças respondem com entusiasmo, exceto Ishaan. O professor logo percebe o problema, e vai em busca do motivo. Com tempo, paciência e atenção, ele tentará solucionar esta dificuldade e assim ajudar Ishaan a encontrar a si mesmo.


21h – WATER – GOTAS DE LIBERDADE

(Water), Índia, (1h 57min)
Drama de Deepa Mehta
Classificação 16 anos – Legendado
SINOPSE: Chuyia é uma menina de 8 anos que enviúva do marido com quem nem se lembra de casar. Segundo a tradição, rapam-lhe o cabelo, vestem-lhe um sari branco (cor do luto) e enviam-na para um lar de viúvas, onde as mulheres deverão viver o resto da vida entregues ao desgosto e à provação pela perda da sua “metade” – uma figura
que para a maioria delas são representa mais do que uma tênue lembrança. Sem compreender a sua nova condição, Chuyia irá perturbar aquele retiro de mulheres envelhecidas e resignadas com a sua energia e a sua teimosia infantis. É no lar que conhece uma velha mulher que sonha com os doces que comeu no longínquo dia do seu casamento, a anafada figura líder do lar, que se dedica a quebrar uma série de proibições, uma estranha protectora que se vê a braços com um confronto interior entre fé e consciência e Kalyani, a bela viúva de cabelos compridos, que se prostitui para garantir a subsistência do grupo e que se apaixonará por um homem rico e culto, entrando em colisão com a tradição vigente. Ele é Narayan, recém-formado em Direito e admirador das ideias de Ghandi (uma figura por quem a realizadora demonstra uma enorme simpatia), que não se importa de infringir a tradição por amor.


Terça-feira  17/12 e Quinta-feira  19/12

17h – THE REQUEST – O PEDIDO

(Guzaarish), Índia, (2h 26min)
Drama, Romance de Sanjay Leela Bhansali
Classificação 14 anos – Legendado
SINOPSE: Guzaarish é a história de Ethan Mascarenhas, um dos maiores mágicos do seu tempo, que ficou imobilizado com uma lesão na coluna vertebral. Porém, apesar deste contratempo, Ethan luta para exigir o direito mais básico a que todo o ser humano tem direito: o direito à própria vida.

  


19h – KABHI KHUSHI KABHIE GHAM – ÀS VEZES ALEGRE, ÀS VEZES TRISTE

(Kabhi Klushi Kabhie Gham), Índia, (3h 30min)
Drama, Romance de Karan
Classificação 16 anos – Legendado
SINOPSE: Yashvardhan "Yash" Raichand (Amitabh Bachchan) e Nandini Raichand (Jaya Bachchan) são os pais de Rahul Raichand (Shahrukh Khan) e de Rohan Raichand (Hrithik Roshan). Yash é um pai carinhoso, mas é também um pai muito severo se as suas escolhas não forem aceitas pelos seus filhos. Foi o que aconteceu com Rahul que resolveu se casar com Anjali Sharma (Kajol) ao invés de se casar com a escolhida de seu pai. Depois desse episódio as relações de pais para filho foram rompidas e depois de alguns anos cabem a Rohan e a Pooja Sharma (Kareena Kapoor) irmã de Anjali, trazerem a harmonia de novo para a casa dos "Raichand".