quarta-feira, 2 de abril de 2014

MOSTRA GRATUITA DE FILMES NACIONAIS - DE 03 À 09 DE ABRIL


Na primeira semana de abril, o Cine Vila Rica traz o melhor do cinema nacional para o público de Ouro Preto. Grandes títulos como Cidade de Deus, Serra Pelada, O Cheiro do Ralo, Lavoura Arcaica, O Som ao Redor, Assalto ao Banco Central e Xingu serão exibidos do dia 03 ao dia 09 de abril.

Estreando no cinema, a atriz Sophie Charlote é uma das protagonistas de Serra Pelada, o primeiro filme a ser exibido na mostra. Trazendo no elenco nomes importantes do cinema nacional como Wagner Moura, Juliano Cazarré, Matheus Nachtergale e Júlio Andrade, o filme é dirigido por Heitor Dhalia (12 Horas). Dhalia também é o nome por traz de O Cheiro do Ralo, filme com Selton Mello, Alice Braga e Silvia Lourenço, que recebeu 11 indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, vencendo em duas categorias. O longa foi exibido no Festival do Rio em 2006 do qual saiu vencedor do Premio Especial do Juri, alem do prêmio de Melhor Ator para Selton Mello. Selton Mello ainda aparece em mais duas produções na Mostra Gratuita de Filmes Nacionais, são eles: Lavoura Arcaica e O Palhaço.

Lavoura Arcaica, do diretor Luiz Fernando Carvalho (Capitu, Hoje é Dia de Maria), é co-protagonizado por Raul Cortez. O longa foi extremamente premiado no Brasil, levando prêmios importantes em vários festivais do país. Em O Palhaço, Selton, alem de protagonizar, dirige o filme. O Palhaço foi um dos grande sucessos de bilheteria no Brasil em 2011 e traz no elenco Paulo José, Tonico Pereira e Moacyr Franco.

Outro filme que será exibido é O Som Ao Redor, filme que foi escolhido para representar o Brasil na corrida pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013. O filme que mescla atores profissionais com não-profissionais é dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Irandhir Santos, Gustavo Jahn e Maeve Jikings. Falando em Oscar, o próximo filme foi indicado em 4 categorias: Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor para o Fernando Meirelles. Cidade é Deus é protagonizado por Alexandre Rogdrigues, Leandro Firmino da Hora, Alice Braga e Seu Jorge.

Pra finalizar, os últimos filmes são O Assalto do Banco Central e Xingu. O primeiro é a estreia cinematografia do diretor Marcos Paulo e é estrelado por Milton Gonçalves, Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam. Já Xingu é dirigido por Cao Hamburger (O Ano em que Meus Pais Saíram de Ferias) foi protagonizado por Caio Blat, Felipe Camargo, João Miguel, Maria Flor e Fabio Lago.




Serra Pelada (Maiores de 14 anos)
Drama, Brasil, 2013, 120 min

Dirigido por Heitor Dhalia

Sinopse:
1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.











Trailer:



O Cheiro do Ralo (Maiores de 14 anos)
Comedia, Brasil, 2006, 112 min

Dirigido por Heitor Dhalia

Sinopse:
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.









Trailer:



Lavoura Arcaica (Maiores de 14 anos)
Drama, Brasil, 2001, 172 min

Dirigido por Luiz Fernando Carvalho

Sinopse:
André (Selton Mello) é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro (Leonardo Medeiros), seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana (Simone Spoladore).











Trailer:



O Palhaço (Maiores de 10 anos)
Drama/Comédia, Brasil, 2011, 89 min

Dirigido por Selton Mello

Sinopse:

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.









Trailer:


O Som Ao Redor (Maiores de 16 anos)
Drama/Suspence, Brasil, 2013, 131 min

Dirigido por Kleber Mendonça Filho

Sinopse:
A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.











Trailer:

Cidade de Deus (Maiores de 16 anos)
Drama, Brasil, 2002, 130 min

Dirigido por Fernando Meirelles

Sinopse:
Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.










Trailer:



Assalto ao Banco Central (Maiores de 12 anos)
Ação, Brasil, 2011, 104 min

Dirigido por Marcos Paulo


Sinopse:

Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.







Trailer:



Xingu (Maiores de 12 anos)
Ação, Brasil, 2012, 102 min

Dirigido por Cao Hamburger

Sinopse:

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.










Trailer:


MOSTRA INFANTIL GRATUITA 05 E 06 DE ABRIL



Sábado 05/04 - Wall-E (Livre)
Animação, EUA, 2007, 97 min

Dirigido por Andrew Stanton

Sinopse:
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.








Trailer:


Domingo 06/04 - Rio (Livre)
Animação, EUA, 2011, 90 min

Dirigido por Carlos Saldanha

Sinopse:
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.







Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário