quarta-feira, 26 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 27 DE MARÇO À 02 DE ABRIL - 1ª MOSTRA GRATUITA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL



Tendo começado em 1939 e durado até 1945 e resultando na morte de mais de 40 milhões de pessoas, a Segunda Guerra Mundial é o tema da Mostra Gratuita desta semana. Foram escolhidos 8 filmes sobre o assunto: O Menino do Pijama Listrado, O Império do Sol, Filhos da Guerra, Operação Valquíria, O Leitor, A Ponte do Rio Kwai, Um Ato de Liberdade, A Queda! As Últimas Horas de Hitler.

“O Menino do Pijama Listrado” retrata a história do nazismo alemão sob a perspectiva de Bruno (Asa Butterfield), e se diferencia dos outros filmes do gênero por mostrar a realidade da Segunda Guerra Mundial através da visão inocente e pura do garoto, que desenvolve uma amizade com Shmuel, um menino judeu. Escrito e dirigido por Mark Herman, o filme traz no elenco nomes como Vera Farmiga (Os Infiltrados), que ganhou o premio de Melhor Atriz no British Independent Film Awards, David Thewlis, Jack Scanlon, além do protagonista Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret).

“A Queda! As Últimas Horas de Hitler” é uma produção alemã que se destaca por manter uma postura neutra no desenvolvimento da história. O filme não tenta retratar os nazistas de maneira totalmente negativa, mostrando uma certa ignorância da população alemã em relação ao que estava acontecendo e retratando Hitler de forma mais humanizada. O longa foi dirigido por Oliver Hirschbiegel (Diana) e traz no elenco o suíço Bruno Ganz (Desconhecido), Alexandra Maria Lara e Corinna Harfouch. A Queda! ainda foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2005.

Apesar de não ter tido uma recepção morna pelos críticos alemães, a co-produção da Alemanha, França e Polônia, “Filhos Da Guerra” foi extremamente elogiado no circuito internacional, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O filme de Agnieszka Holland (das séries Treme e The Killing) traz no elenco Marco Hofschneider, René Hofschneider, Julie Delpy e André Wilms.

Em “Operação Valquíria” vemos Tom Cruise interpretando Claus von Stauffenberg, um coronel nazista que tentou matar Adolf Hitler para acabar com tantas mortes e salvar a integridade alemã. O filme que foi muito elogiado pela impecável reconstrução de figurinos e cenários foi dirigido por Bryan Singer (X-Man: Primeira Classe) e, alem de Tom Cruise, o longe é estrelado por Bill Nighy, Carice van Houten (Game Of Thrones) e Kenneth Branagh.

Inspirado no livro homônimo de Bernhard Schlink, “O Leitor” não é um filme de guerra, e sim um romance. O filme mostra a história de amor entre um jovem alemão e uma ex-oficial na Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial. O filme surpreendeu sendo indicado a cinco Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Atriz, onde Kate Winslet saiu vencedora. Acompanhando a atriz no elenco estão: Ralph Fiennes, David Kross e Bruno Ganz. O filme é dirigido por Stephen Daldry (Tão Forte e Tão Perto).

“A Ponte do Rio Kwai” se tornou um clássico de 1957, sendo muito elogiado por sua fotografia e marcado pela beleza visual. Num período anterior ao amplo uso da computação gráfica, o filme do diretor David Lean é caracterizado por sua direção de arte artesanal. No ano de 1958 o filme saiu da cerimônia do Oscar como o grande vencedor da noite, vencendo 7 prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Música.

Contando a história de um grupo de judeus que consegue sobreviver aos ataques de Hitler, “Um Ato de Liberdade” conta uma parte desconhecida da perseguição aos judeus. Dirigido por Edward Zwick, de “Amor e Outras Drogas” e “O Último Samurai”, o filme é protagonizado por Daniel Craig (007 – Operação Skyfall), e também traz Liev Schreiber (Salt) e Jamie Bell (Billy Elliot).

Ao contrário dos outros filmes citados, “Império do Sol” não fala sobre nazismo, o filme relata a tomada da China pelo Japão. Sem focar em tiroteios e explosões como outros filmes do gênero, o longa conta a história de Jamie, um garoto de 11 anos que é separado de seus pais vivido pelo Christian Bale (da trilogia Batman) no primeiro papel de sua carreira no cinema. O filme dirigido pelo Stenven Spielberg foi indicado a 6 Oscar. 


O Menino do Pijama Listrado (Maiores de 12 anos)
"The Boy In The Striped Pyjamas", Drama, EUA e Reino Unido, 2008, 94 min

Dirigido por Mark Herman

Sinopse:
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.








Trailer:


Império do Sol (Livre)
"Empire Of The Sun", Drama, EUA, 1987, 152 min

Dirigido por Steven Spielberg

Sinopse:
Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.












Trailer:



Filhos da Guerra (Maiores de 16 anos)
"Europa Europa", Drama, Polonia, Alemanha e França, 1991, 110 min

Dirigido por Agnieszka Holland

Sinopse:
Salomon Perel (Marco Hofschneider), um jovem judeu, foge com a família para a Polônia às vésperas da Segunda Guerra Mundial. A casa da família é invadida, mas ele consegue fugir levando o irmão, Isaak (René Hofschneider). Os dois se separam e Sallomon acaba se passando por membro da Juventude Hitlerista para manter-se vivo. Baseado numa história real.












Trailer:


Operação Valquíria (Maiores de 14 anos)
"Valkyrie", Drama, EUA e Alemanha, 2008, 110 min

Dirigido por Bryan Singer

Sinopse:
2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.









Trailer:


O Leitor (Maiores de 16 anos)
"The Reader", Drama, EUA e Alemanha, 2009, 123 min

Dirigido por Strphen Daldry

Sinopse:
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.










Trailer:


A Ponte do Rio Kwai (Maiores de 12 anos)
"The Brigde Of The River Kwai", Drama, EUA e Reino Unido, 1957, 161 min

Dirigido por David Lean


Sinopse:
Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores - enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.











Trailer:


Um Ato de Liberdade (Maiores de 14 anos)
"Defiance", Drama, EUA, 2008, 137 min

Dirigido por Edward Zwick

Sinopse:
1941. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) são irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade. Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.











Trailer:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler (Maiores de 16 anos)
"Der Untergang", Drama, Alemanha, 2005, 150 min

Dirigido por Oliver Hirschbiegel

Sinopse:
Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.













Trailer:


MOSTRA GRATUITA INFANTIL - 29 E 30 DE MARÇO


Dia 29/03 - 16h - As Aventuras de Tintim (Livre)
"The Adventures Of Tintin: Secret of the Unicorn", Animação, EUA e Nova Zelândia, 2011, 107 min

Dirigido por Steven Spielberg

Sinopse:
Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.



Trailer:

Dia 30/03 - 16h - Os Smurfs (Livre)
"The Smurfs", Animação, EUA, 2011, 86 min

Dirigido por Raja Gosnell

Sinopse:
Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.






Trailer:


quinta-feira, 20 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 20 À 26 DE MARÇO - MOSTRA GRATUITA MÁFIA



Se você sempre quis ver os filmes mais importantes de máfia no cinema mundial, nesta semana no Cine Vila Rica, será exibida a Mostra Gratuita: Máfia. Foram selecionados os melhores filmes do gênero para exibir durante a semana. Os escolhidos foram: Os Bons Companheiros, Os Intocáveis, Scarface, Donnie Brasco e Os Infiltrados.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de máfia e a obra prima da carreira de Martin Scorsese, Os Bons Companheiros, mostra a perspectiva interna da máfia. Realizado na década de 90, o filme mostrou como funciona a vida dos criminosos e como se relacionam com o mundo, numa visão mais realista e sem glamourização. O filme foi baseado no livro “Wiseguy” de Nicholas Pileggui e foi indicado a seis Oscar saindo vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante como o ator Joe Pesci. O elenco ainda traz nomes como Robert De Niro e Ray Liotta. Este foi o sexto filme em que Robert De Niro trabalhou com Martin Scorsese.

Baseado em uma série de TV, Os Intocáveis é baseado em uma história real e retrata a caça a um dos maiores mafiosos de todos os tempos, Al Capone, sob o cenário da Lei Seca dos Estados Unidos nos anos 30. Assim como “Os Bons Companheiros” o filme também ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com o ator Sean Connery, e foi protagonizado por Robert De Niro. O elenco ainda traz Kevin Costner, Charles Martin Smith e Andy Garcia. O filme é dirigido por Brian De Palma.

Também dirigido por Brian De Palma, Scarface é um dos filmes mais cultuados da carreira do diretor. O filme é considerado por muitos como uma produção feita sob medida para seu público alvo. Scarface conta a história de Tony Montana, vivido por Al Pacino, e mostra a ascensão dos Cubanos em Miami. No elenco temos nomes como Steven Bauer e Michelle Pfeiffer em um de seus primeiros filmes. Scarface foi indicado a 4 Globos de Ouro.

Também protagonizado por Al Pacino, Donnie Brasco é co-protagonizado por Johnny Depp. O filme, também baseado em eventos reais, conta a história do agente do FBI Joe Piscopo, vivido por Depp, que se infiltra com o pseudônimo Donnie Brasco na máfia de Lefty Ruggiero (Al Pacino). O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e foi dirigido por Mike Newell, que posteriormente dirigiu filmes como “Principe da Pérsia” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Um exemplar mais recente do gênero é o filme de 2006, Os Infiltrados. No filme, o diretor Martin Scorsese retorna ao gênero que o fez tão importante no cinema mundial, e mesmo já tendo sido indicado cinco vezes previamente, esse foi o primeiro Oscar de Scorsese na categoria Melhor Diretor. O filme ainda saiu vencedor do prêmio do Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Os Infiltrados é considerado o melhor elenco de um filme do Scorsese, trazendo nomes como Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Vera Farmiga e Alec Balwin. 

Os Bons Companheiros (Maiores de 14 anos)
"Goodfellas", Máfia, EUA, 1990, 145 min

Dirigido por Martin Scorsese

Sinopse:
Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua "carreira" aos 11 anos e se tornando protegido de James "Jimmy" Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente "adotado" pela "família", o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.



Os Intocáveis (Maiores de 14 anos)
"The Untouchables", Máfia, EUA, 1987, 119 min

Dirigido por Brian de Palma


Sinopse:
Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).




Scarface (Maiores de 18 anos)
"Scarface", Máfia, EUA, 1984, 165 min

Dirigido por Brian de Palma

Sinopse:
Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.



Donnie Brasco (Maiores de 16 anos)
"Donnie Brasco", Máfia, EUA, 1997, 125 min

Dirigido por Mike Newell


Sinopse:

Nos anos 70, policial (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho (Al Pacino) o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão.


Os Infiltrados (Maiores de 18 anos)
"The Departed", Máfia, EUA, 2006, 161 min

Dirigido por Martin Scorsese


Sinopse:

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO COMERCIAL DE 13 À 19 DE MARÇO


18:30h - Frozen - Uma Aventura Congelante (Livre)
Animação, Eua, 102 min

A animação da Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante” que estreou na última sexta-feira, 07, no Cine Vila Rica, continua em cartaz nesta semana. O filme a cada semana se consolida como um sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos, mercado onde quebrou recordes: ele está a seis semanas na liderança do ranking de filmes mais assistidos nos cinemas americanos, superando filmes como “O Rei Leão” e “Up – Altas Aventuras” em arrecadamento. Alem disso, o filme ainda ganhou nos últimos meses o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Animação. 


Sinopse:
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Clique Aqui para ler a critica do Adoro Cinema.

Trailer:


20:30h - O Lobo de Wall Street (Maiores de 18 anos)
Drama, EUA, 179 min


Depois de surpreender fazendo um filme infantil – A Invenção de Hugo Cabret - em 2011, Martin Scorsese muda novamente de gênero e faz um drama transgressor sobre economia, voltado para um público totalmente diferente do filme anterior. “O Lobo de Wall Street” foi indicado a cinco Oscars e foi altamente elogiado pela crítica, tendo sido classificado como 5 estrelas por vários portais de cinema. No elenco aparecem nomes como Leonardo DiCaprio, em seu quinto trabalho com Scorsese, que levou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo papel, além de nomes como Jonah Hill e Matthew McConaughey.

Sinopse:
Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Clique Aqui para ler a critica do Adoro Cinema.

Trailer: 


PROGRAMAÇÃO GRATUITA - MOSTRA INFANTIL - 15 E 16 DE MARÇO


Dia 15/02 - 16:00h - Monstros S.A. (Livre)
Animação, EUA, 92 min

Monstros S.A. é um filme de 2001, dirigido pelo trio Pete Docter (UP – Altas Aventuras), David Silverman (Os Simpsons: O Filme) e Lee Unkrich (Toy Story 3). O filme foi indicado a quatro Oscars, levando pra casa o prêmio de “Melhor Canção Original”.

Sinopse:
Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Clique Aqui para ler a crítica do Adoro Cinema.



Trailer:



Dia 16/02 - 16:00h - Tarzan 2 (Livre)
Animação, EUA, 72 min

Sinopse:
De volta à infância de Tarzan (Harrison Chad), esta é a história de sua jornada em busca de sua origem e identidade. Quando Tarzan começa a perceber que ele não é igual aos outros gorilas, sua mãe Kala (Glenn Close) lhe assegura que estas diferenças só o tornam mais forte. Mas quando estas diferenças colocam a vida de Kala em risco, ele decide que é melhor para todos que ele se afaste e vai embora. Depois, o menino encontra um lugar estranho e desolado onde acaba conhecendo um novo amigo. Este amigo lhe ajudará a descobrir que mesmo não possuindo habilidades de um selvagem, Tarzan tem talentos próprios que o tornam uma criatura única. A partir de então, Tarzan irá desvendar quem ele realmente é.










Trailer:
)

terça-feira, 11 de março de 2014

NOVO DIA DE ESTREIA DE FILMES NO BRASIL


Seguindo o cronograma de países como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, o Brasil mudou o dia de estreia dos filmes dos cinemas do pais. Desde o dia 13 de março, as estreias acontecem na quinta-feira, e não as sextas-feiras, como acontecia anteriormente.

A o presidente da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), Paulo Lui, disse em entrevista ao portal online UOL, que a mudança é uma sugestão dos espectadores. Segundo ele, quinta-feira se tornou um dia quente, e uma ótima maneira de aproveitar esse novo habito do brasileiro seria oferecendo os lançamentos.

A medida foi tomada em acordo com as distribuidoras e exibidores através de conversas realizadas ao longo do ano. A quebra de mais de 20 anos de tradição foi justificada com o argumento de que haveria mais um dia de divulgação “boca a boca”, além de “aumentar o final de semana”.

sexta-feira, 7 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO COMERCIAL DE 07 À 12 DE MARÇO


18:30h - Frozen - Uma Aventura Congelante (Livre)
Animação, Eua, 102 min
O FILME NÃO SERÁ EXIBIDO NA SEXTA-FEIRA (07/03)

Por tres vezes, a Disney tentou adaptar a história do conto "A Rainha do Gelo", as duas primeiras tentativas não deram certo, mas a terceira - Frozen - Uma Aventura Congelante - deu tão certo que ganhou dois Oscars no ultimo domingo. O filme levou pra casa a estatueta de Melhor Animação e Melhor Música Original por "Let It Go", cantava pela ganhadora do Tony, Idina Menzel. Além disso, Frozen é a primeira animação da Disney dirigido por uma mulher, Jennifer Lee, que co-dirigiu o longa com Chris Buck. 

Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.




Trailer:




20:30h - Caçadores de Obras-Primas (Maiores de 12 anos)
Aventura, EUA e Alemanha, 118 min

Dirigido, escrito e estrelado pelo ganhador do Oscar George Clooney, "Caçadores de Obras-Primas" trás um grande elenco: temos os ganhadores do Oscar Matt Damon, Jean DuJardin, Cate Blanchet e o indicado ao Oscar Bill Murray. 

Sinopse: Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.









Trailer: 




PROGRAMAÇÃO GRATUITA - MOSTRA INFANTIL - 8 E 9 DE MARÇO


Dia 08/02 - 16:00h - O Lorax: Em Busca Da Trúfula Perdida (Livre)
Animação, EUA, 87 min

Sinopse: O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.














Trailer:



Dia 09/02 - 16:00h - Os Incríveis (Livre)
Animação, EUA, 115 min

Sinopse:
Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.






Trailer: 

quinta-feira, 6 de março de 2014

CONFIRA OS INDICADOS AO MTV MOVIE AWARDS 2014


Depois da cerimônia de entrega do Oscar (a premiação mais séria e importante do cinema mundial) no último dia 02 de março, outra premiação da temporada liberou os indicados deste ano. O MTV Movie Awards, premiação do canal americano MTV, é conhecido por ser a premiação da indústria cinematográfica mais divertida e irreverente por contar com categorias, no mínimo, inusitadas como “Melhor Luta”, “Melhor Beijo”, “Melhor Vilão”, etc.

O filme “Trapaça”, que dividiu o record de indicações ao Oscar 2014 com o grande vencedor da noite “12 Anos de Escravidão”, é novamente o recordista de indicações no MTV Movie Awards, dessa vez dividindo o posto com “O Lobo de Wall Street”, os dois filmes (que saíram do Oscar sem nenhuma estatueta) concorrem a oito prêmios cada. Outro destaque são os atores Leonardo DiCaprio, indicado em cinco categorias, e Jennifer Lawrence, indicada em quatro. Confira os indicados abaixo:

Melhor filme
12 Anos de Escravidão
Trapaça
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Jogos Vorazes - Em Chamas
O Lobo de Wall Street


Melhor ator
Bradley Cooper (Trapaça)
Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão)
Josh Hutcherson (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)


Melhor atriz
Amy Adams (Trapaça)
Jennifer Aniston (Família do Bagulho)
Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão)
Sandra Bullock (Gravidade)


Melhor atuação totalmente assustada
Brad Pitt (Guerra Mundial Z)
Ethan Hawke (Uma Noite de Crime)
Jessica Chastain (Mama)
Rose Byrne (Sobrenatural: Capítulo 2)
Vera Farmiga (Invocação do Mal)

Melhor ator/atriz revelação
Liam James (O Verão da Minha Vida)
Margot Robbie (O Lobo de Wall Street)
Michael B. Jordan (Fruitvale Station - A Última Parada)
Miles Teller (The Spectacular Now)
Will Poulter (Família do Bagulho)


Melhor dupla
Amy Adams e Christian Bale (Trapaça)
Ice Cube e Kevin Hart (Ride Along)
Jonah Hill e Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Matthew McConaughey e Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Vin Diesel e Paul Walker (Velozes & Furiosos 6)


Melhor atuação descamisada
Chris Hemsworth (Thor: O Mundo Sombrio)
Jennifer Aniston (Família do Bagulho)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Sam Claflin (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Zac Efron (Namoro ou Liberdade)


Melhor luta
Jason Bateman vs. Melissa McCarthy (Uma Ladra Sem Limites)
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Sam Claflin vs. Macacos Mutantes (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Jonah Hill vs. James Franco e Seth Rogen (É o Fim)
Orlando Bloom e Evangeline Lilly vs. Orcs (O Hobbit: A Desolação de Smaug)
O elenco de Tudo Por um Furo


Melhor beijo
Ashley Benson, James Franco e Vanessa Hudgens (Spring Breakers - Garotas Perigosas)
Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter (Família do Bagulho)
Jennifer Lawrence e Amy Adams (Trapaça)
Joseph Gordon-Levitt e Scarlett Johansson (Como Não Perder Essa Mulher)
Shailene Woodley e Miles Teller (The Spectacular Now)


Melhor momento WTF
Cameron Diaz (O Conselheiro do Crime)
Channing Tatum e Danny McBride (É o Fim)
Johnny Knoxville e Jackson Nicoll (Vovô Sem Vergonha)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Steve CarellWill Ferrell, Paul Rudd e David Koechner (Tudo por um Furo)


Melhor vilão
Barkhad Abdi (Capitão Phillips)
Benedict Cumberbatch (Além da Escuridão - Star Trek)
Donald Sutherland (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão)
Mila Kunis (Oz, Mágico e Poderoso)


Melhor momento musical
Backstreet Boys, Jay Baruchel, Seth Rogen e Craig Robinson (É o Fim)
Jennifer Lawrence (Trapaça)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Melissa McCarthy (Uma Ladra Sem Limites)
Will Poulter (Família do Bagulho)


Melhor atuação cômica
Jason Sudeikis (Família do Bagulho)
Johnny Knoxville (Vovô sem Vergonha)
Jonah Hill (O Lobo de Wall Street)
Kevin Hart (Ride Along)
Melissa McCarthy (As Bem-Armadas)


Melhor transformação em tela
Christian Bale (Trapaça)
Elizabeth Banks (Jogos Vorazes - Em Chamas)
Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)
Orlando Bloom (O Hobbit: A Desolação de Smaug)


Melhor participação especial
Amy Poehler e Tina Fey (Tudo por um Furo)
Joan Rivers (Homem de Ferro 3)
Kanye West (Tudo por um Furo)
Rihanna (É o Fim)
Robert De Niro (Trapaça)

Melhor heróí
Channing Tatum (O Ataque)
Chris Hemsworth (Thor: O Mundo Sombrio)
Henry Cavill (O Homem de Aço)
Martin Freeman (O Hobbit: A Desolação de Smaug)
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 3)



A entrega dos prêmios acontecerá no dia 13 de Abril em Los Angeles e será apresentado por Conan O’Brien. Você pode votar nos filmes que receberão a pipoca dourada no site da MTV americana.